quinta-feira, 5 de maio de 2011

Mercedes-Benz SLS AMG Roadster é testado





Fabricante divulgou as fotos do conversível passando por diversas provas; lançamento em setembro


A Mercedes-Benz divulgou nesta quinta-feira (05) as imagens oficias de alguns testes feitos com o SLS AMG Roadster, modelo que será apresentado em setembro no Salão de Frankfurt, Alemanha. Nas imagens feitas em Stuttgart as formas definitivas do conversível ainda são ocultadas por disfarces e adesivos leves, porém, algumas especificações foram reveladas pela marca, por exemplo: a capota retrátil – ainda disfarçada – pode ser aberta ou fechada em velocidades de até 50 km/h em 11s e a carroceria do modelo pesa 200kg, 2 kg a mais do que a versão cupê.
Este será o segundo modelo desenvolvido pela AMG que, juntamente com os engenheiros da Mercedes-Benz, colocaram o roadster em diversos testes de qualidade. Serão 16 provas que o SLS deverá passar entre elas os testes básicos de aceleração, frenagem e uma avaliação com chuva artificial. A capota de três camadas que leva aço, magnésio e alumínio em sua construção, também passou por uma série de desafios e a marca garante que não haverá assobios, ruídos ou trepidações, mesmo em sua velocidade máxima de 317 km/h.
Todos os testes também foram feitos em um protótipo digital, que ajudou a definir os pontos que necessitavam de mais atenção no SLS, como a distribuição do peso, centro de gravidade, posição do motor e suspensão, além da aerodinâmica, ergonomia e até como o modelo se comporta caso haja um acidente. Confira as fotos do Mercedes-Benz SLS AMG clicando em “galeria de imagens”.

**Fonte: http://carroonline.terra.com.br/noticia,7057,mercedes-benz-sls-amg-roadster-%C3%A9-testado

Nenhum comentário:

Postar um comentário