sexta-feira, 6 de maio de 2011

Audi TT fica ainda mais arisco com novo propulsor


Com pequenas mudanças estéticas e motor um pouco mais forte, o Audi TT Coupé já começou a ser comercializado no Brasil  pelo preço inicial de R$ 196 mil. Além do design eternamente cativante, o pequeno esportivo da marca alemã está mais arisco.

Com ajustes no câmbio S-tronic de seis velocidades e injeção direta de combustível, o motor 2.0 TFSI de quatro cilindros do TT passou de 199 cv para 211 cv entre 4.300 e 6.000 rpm. O torque agora está em 35,5 mkgf a 4.200 rpm.

Concebido para andar tanto em baixas quanto em altas rotações - pesa 1.280 quilos e emprega materiais leves na carroceria, como chapas de alumínio -, o cupê vai da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6 segundos. Segundo a Audi, a velocidade máxima é de 245 quilômetros por hora.

Externamente, o TT modelo cupê importado para o Brasil ganhou lâmpadas de LED nos faróis dianteiros - recurso que só estava disponível aqui no Brasil no TTS, uma versão ainda mais esportiva e sofisticada do modelo.

Durante test-drive preparado pela Audi, o TT mostrou ter a suspensão bem ajustada para curvas acentuadas. Tanto o sistema de controle de tração quanto o de estabilidade funcionam muito bem, mesmo em situações com o piso molhado.

Com tamanha disposição para correr, impressiona o consumo do veículo. Segundo medição da própria montadora, ele faz 18,5 quilômetros com um litro de gasolina. É claro que esta performance só é conseguida em condições ideais - de altitude e tipo de solo, por exemplo - e em que o motorista não abuse dos pedais de freio e acelerador. No consumo combinado entre cidade e estrada, os engenheiros da Audi conseguiram atingir 14,1 km/l.

Com seu interior em acabamento negro - teto, painel, assentos e portas - o TT cria ambiente propício à esportividade. Com espaço ideal para dois ocupantes e até uma criança no minúsculo banco traseiro, o TT continua sendo um brinquedinho com que muito adulto ainda anda sonhando. É pena que só seja realidade para poucos.

**Fonte: http://www.dgabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário