terça-feira, 3 de maio de 2011

Destruição construtiva

Márcio Murta

Muitos de nós sequer imaginamos os testes que os automóveis de algumas marcas precisam superar antes de serem aprovados pela engenharia para entrar em produção. E não estamos falando (apenas) de crash test. Estrutura, suspensão, freios e centenas de outros componentes de um automóvel geralmente são avaliados em condições de uso precário para simular os piores tratamentos (ou falhas) possíveis que um usuário pode cometer.
No vídeo abaixo, divulgado por um usuário do Youtube, é possível observar alguns modelos da VW sendo literalmente destruídos, sem qualquer dó. Tudo para avaliar aperfeiçoamentos que tornam os veículos mais resistentes para os escorregões, “totozinhos”, “não vi”, “da onde apareceu isso?”, entre outros imprevistos que podem ocorrer no dia-a-dia.
Se você é um daqueles que se sente mutilado e temperado com vinagre e sal ao ver um carro ser arranhado, não assista. Agora, se você não se importar com a destruição de um veículo, siga em frente. Alguns dos testes são interessantes de serem observados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário