segunda-feira, 2 de maio de 2011

Casamento Real: confira os carros usados


Entre a realeza, Rolls-Royce, Bentley e carruagens foram a sensação do casamento do século
Ícaro Bedani


Mesmo sendo um portal voltado para os consumidores, admiradores e seguidores do mundo automobilístico, nós da Carro Online não poderíamos ficar de fora da febre causada pelo casamento real, que acontece nesta sexta-feira (29) no Reino Unido. A união do Príncipe William Arthur Philip Louis  e Kate Middleton está em voga em todos os sites, porém, mostraremos para você o que nos interessa: quais foram os carros que levaram os pombinhos e convidados entre os trajetos reais.
A agora Duquesa Kate Middleton, seguiu até a abadia de Westminster juntamente com seu pai em um Rolls-Royce Phantom VI modelo 1978. A primeira geração do modelo de 1968 tinha um motor 6.2 V8 e câmbio de 4 marchas automático, depois, em 1978 o modelo recebeu um propulsor 6.75 V8 e uma transmissão automática de 3 marchas.
Enquanto isso, do outro lado está o Principe William e seu irmão Harry protegidos pelo aço e vidros de uma limousine Bentley exclusiva da família real, comumente usado bela Rainha Elizabeth. A carruagem real desenvolve 400 cv de potência oriundos de um motor 6.75 V8 biturbo.
Após os noivos se beijarem e terminarem seus votos de compromisso, uma carruagem – desta vez com cavalos de verdade – feita em 1902 para o rei Edward XII e que também foi usada por Lady Diana e o Príncipe Charles em 1981, teve a incubência de levar o casal até o Palácio de Buckingham.

Para finalizar os cortejos da cerimônia real, o Duque William e a Duquesa Kate Middleton desfilaram em frente a multidão dentro de um Aston Martin DB6 Volante, mostrado pela primeira vez no Salão de Londres em 1965. O modelo carrega um motor DOHC 4.0 6 cilindros capaz de produzir 282 cv de potência a 5.500 rpm e 39,8 kgfm de torque a 3.850 rpm, alcança 100 km/h em 6s1 e tem velocidade máxima de 238 km/h.

**Fonte: http://carroonline.terra.com.br/noticia,7026,casamento-real-confira-os-carros-usados

Nenhum comentário:

Postar um comentário