segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bugatti Galibier tem luz verde para ser produzido




 
O ciclo do Bugatti Veyron se aproxima do final. A marca já avisou que encerrará a produção do carro mais rápido do mundo assim que a unidade número 300 deixar a linha de montagem, em Molshein, na França. Isso significa que a fabricante precisará de um novo produto, uma vez que superesportivo de milhões de dólares é o único carro de seu catálogo. Segundo a agência Bloomberg, o novo veículo da montadora será o 16C Galibier, modelo de alto luxo conceitual mostrado no Salão de Frankfurt de 2009.
E a publicação tem mais informações sobre o futuro da Bugatti. Segundo aponta, o foco da marca em seu próximo produto será o luxo em sua mais fina forma. O acabamento do 16C de produção terá elementos decorativos de madeira nobre, equipamentos eletrônicos de última geração e muito conforto. Ainda assim, a agência afirma que o Galibier será impulsionado pelo mesmo motor 8.0 W16 do Veyron, no entanto, ajustado para gerar uma potência inferior aos 1.001 cv da versão original.
A fonte ainda indica que o Galibier terá o propulsor sobrealimentado por supercharged em vez dos quatro turbocompressores do Veyron, que exigem a ajuda de 10 radiadores com 40 litros d’água e dois refrigeradores de ar-líquido. Não à toa o superesportivo supera os 430 km/h. Conforme aponta a publicação, o Bugatti 16C chegará ao mercado somente em 2014.

**Fonte: http://carnoticias.blogspot.com/2011/04/bugatti-galibier-tem-luz-verde-para-ser.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário