Desenvolvida para facilitar a compreensão do trocador de óleo e do consumidor, a nova linha de lubrificantes automotivos Magnatec da Castrol traz lubrificantes sintéticos, semissintéticos e minerais que atendem especificações da indústria automobilística e do mercado de reparação. Com a tecnologia chamada de “Moléculas Inteligentes”, a fabricante promete reduzir o desgaste das partidas do motor através da grande adesão do lubrificante às paredes dos cilindros, fazendo com que ele sofra menos atrito quando ligado.
São cinco novos lubrificantes da linha Magnatec. O 10W-40, óleo semissintético que atende a especificação API SN e também da Fiat, Volkswagen e Mercedes Benz, sendo até 25% mais eficaz contra entupimento da tela de filtração e proporciona até 14% maior limpeza dos pistões. Já o Magnatec Flex 15W-40 é o sucessor do GTX Ecoflex, contando com aditivo Ultra Dispersante que retira a água livre que contamina o óleo, gerada principalmente pela queima do álcool.
A Castrol desenvolveu especialmente para a Volkswagen o Magnatec Exclusive, lubrificante multiviscoso, API SM/ CF e SAE 10W-40, semisintético formulado especialmente para atender aos motores que solicitem suas especificações: VW 501 01 e VW 505 00. Para a rede de distribuidores da Ford, a fabricante fez o Magnatec A5 5W-30, óleo 100% sintético que atende as especificações Ford WSS-M2C913-A, Ford WSS-M2C913-B e Ford WSS-M2C913-C. É especialmente recomendado para os motores Duratec, Zetec, Zetec Rocam e Sigma.
Já o Magnatec C3 5W-40 é um lubrificante 100% sintético com aditivos específicos e indicado para carros novos que estão saindo do período de garantia. Conta com API SM, ACEA C3 e aprovações da Volkswagen 502 00/ 505 00, MB-Approval 229.31 e BMW Longlife-04.
Além da linha Magnatec, a linha GTX ganhou um aditivo anti-borra que oferece maior proteção contra a formação da borra no motor. O GTX Anti-Borra Alta Quilometragem com viscosidade 25W-60 e especificação API SL é um mineral indicado para motores com mais de 100 mil km e elevado consumo de óleo. Já o GTX Anti-Borra, apresentado na versão 20W-50 e na exclusiva viscosidade 10W-40, também é mineral e conta com maior proteção contra a formação da borra, além de permitir a redução do desgaste do motor.
**Fonte: http://http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=8902
**Fonte: http://http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=8902
Nenhum comentário:
Postar um comentário