quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vídeo: BMW exibe três novos motores

Na animação, marca alemã mostra motores 6, 4 e 3 cilindros turbo com tecnologia TwinPower

Márcio Murta - fotos: divulgação
BMW exibe três novos motores

A BMW divulgou um vídeo da nova geração de motores da linha EfficientDynamics, que conta com a tecnologia TwinPower. Na animação, a marca alemã revela três novos propulsores, sendo um 6 cilindros, outro 4 cilindros e o terceiro com 3 cilindros. Um detalhe importante das tomadas é que tanto o motor com 3 cilindros quanto o com 4 cilindros serão disponibilizados na configuração transversal, indício de que a empresa está decidida a fabricar modelos com tração dianteira.
Segundo o vídeo divulgado pela BMW, a nova linha de motores, cujo rendimento e dimensões não foram revelados, utiliza 4 válvulas por cilindro e tecnologia Valvetronic (comando de válvulas variável), injeção direta de combustível e turbo com o sistema Twin Power. Este último consiste no coletor de escape com duplo fluxo, que acelera as respostas do turbo, gerando melhor rendimento desde baixas rotações.
Aos 1min49s do vídeo também é possível observar que o motor 3 cilindros equipará um veículo consideravelmente pequeno, segundo o desenho exibido. Confira o vídeo abaixo.




**Fonte: http://carroonline.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário