quinta-feira, 28 de abril de 2011

Audi A5 se inclina nas curvas para maior conforto dos passageiros

audi a5 inclina 1 Audi A5 se inclina nas curvas para maior conforto dos passageiros
A Audi está desenvolvendo um novo sistema de estabilização da carroceria em curvas, dentro de um programa chamado “dirigir sem forças laterais”. O sistema consiste em inclinar a suspensão para dentro das curvas, tal como faz um motociclista, por exemplo.
O dispositivo vai garantir maior conforto aos passageiros, já que neutraliza a energia centrífuga sobre os ocupantes do carro, o que causa desconforto. Graças à suspensão eletrônica, o sistema se adapta rápido às manobras.
Isso porque ele utiliza o sistema da alerta de mudança de rota, que identifica as faixas de rolagem, além do GPS do navegador, que faz o dispositivo antecipar as manobras que serão feitas.
audi a5 inclina 2 Audi A5 se inclina nas curvas para maior conforto dos passageiros
Com inclinação de até 5 graus, o A5 de testes consegue neutralizar o efeito em curvas longas com velocidades de até 130 km/h. Curvas mais fechadas e velocidades maiores terão o efeito minimizado.
Mesmo assim, o sistema ainda passará por vários testes e não tem previsão de estar disponível na linha Audi. Um dos problemas apontados nos testes é o desgaste prematuro dos pneus.

**Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário