domingo, 24 de abril de 2011

Próxima «bomba» da Ferrari deverá ter mais de 700 cv

Sucessor do 599 GTB promete ser o Ferrari mais rápido e o mais potente de sempre.

Galeria de Fotos

A Ferrari não tira o «pé do acelerador» e depois da apresentação do 458 Itália e do revolucionário FF, a marca italiana prepara o lançamento de mais uma «bomba», o sucessor do 599 GTB, desportivo que promete ser o Ferrari mais rápido e o mais potente de sempre.

"Se olharmos para a evolução entre o F430 e o 458 Itália e, de seguida, seguirmos também a evolução do 612 Scaglietti para o FF não será difícil imaginar do que queremos fazer do sucessor do 599”, afirmou fonte ligada ao projecto do novo desportivo, que deixa claro que “queremos muito mais que um simples passo”.

Numa altura em que o desportivo de estrada mais potente da gama da marca italiana debita 660 cavalos (Ferrari FF), tudo indica que o sucessor do 599 GTB terá mais de 700cv, como acrescenta outra fonte próxima da marca italiana, que afirma que seria surpreendente se o novo modelo não tenha “pelo menos” 700 cavalos de potência.

Independentemente da credibilidade da fonte, este número faz todo o sentido, visto que o novíssimo FF debita «algo» como 660cv (120cv mais que o 612 Scaglietti) e que o actual 599 GTB desenvolver «apenas» 612 cavalos, não sendo por isso de estranhar que o novo bólide de topo do Cavallino Rampante venha a «oferecer» mais de 700cv.

Para conseguir estes números, o novo desportivo, que tem o novo Lamborghini Aventador no horizonte, deverá contar com um novo V12 de injecção directa e 6,3 litros, derivado do bloco utilizado no Enzo FXX Evoluzione, no qual debitava 850cv.

Ainda em estudo encontra-se a utilização de um chassis de alumínio e uma carroçaria parcialmente em fibra de carbono.

No que diz respeito à transmissão, a opção recairá na mais tradicional e simples tracção traseira, deixando o sistema de tracção integral estreado no FF para os modelos «Grand Turismo» da Ferrari.

**Fonte: http://www.autoportal.iol.pt/noticias/geral/novo-ferrari-599-devera-ter-mais-de-700-cv

Um comentário: