quinta-feira, 14 de abril de 2011

Camaro 2012 terá novo V6 de 323 cv


Chevrolet revela novidades para o esportivo, que terá pacote comemorativo no 45º aniversário.

Ícaro Bedani - fotos: divulgação

Chevrolet Camaro versão de aniversário
A Chevrolet divulgou nesta quarta-feira (13) as novidades para a linha 2012 do Camaro. O muscle car completará 45 anos de vida e o presente da montadora é uma modificação no motor 3.6 V6 do cupê, que passa a desenvolver 323 cv (11 cv a mais que o anterior) a 6.800 rpm e está 9,3 kg mais leve. Segundo a marca, o propulsor não sofrerá alterações no consumo, de 12,7 km/l na estrada (a fabricante não forneceu os dados de consumo urbano). A versão V6, contudo, não é vendida no Brasil.
Além do acréscimo de potência, o motor, que conta com injeção direta, ganhou novo cabeçote com válvulas de admissão maiores e nova bomba de combustível, entre outras mudanças. O Camaro ainda passa a contar com nova suspensão, uma série de itens de conforto para o interior do modelo, um upgrade no painel de instrumentos, novo volante e sistema de câmera traseira.
Outra novidade é a suspensão esportiva FE4 para a linha 2012 do Camaro SS (equipada com motor V8 e vendida no Brasil por R$ 185.000), que, segundo a Chevrolet, proporciona uma maior estabilidade ao modelo e é derivada da tecnologia usada no Camaro ZL1. Entre as modificações feitas nessa parte do carro está o reajuste de toda a geometria da antiga suspensão utilizada no Camaro, incluindo a alteração na barra estabilizadora. Junto com as rodas de 20”, a montadora promete um controle efetivo da condução, além de respostas mais rápidas do modelo.

Modelo de aniversário
Um pacote exclusivo fará parte da comemoração do 45º aniversário do Camaro e será disponível para as versões topo de linha do carro, tanto para a cupê como para a conversível. O kit comemorativo traz uma pintura especial na cor Carbon Flash Metallic e rodas de 20”. O pacote ainda traz logotipo comemorativo nos bancos de couro, soleira das portas e no painel, spoiler traseiro e lanternas baseadas no modelo RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário