sexta-feira, 15 de abril de 2011

Avaliação do Corolla 2012 mostra um carro mais agressivo e sofisticado

Novo modelo do sedã da Toyota tem novidades de câmbio e de motor

Apresentada no final de março, em São Paulo, a versão 2012 do Corolla foi submetida a test-drive no mesmo dia, em um circuito de mais de 300 quilômetros. A avaliação foi feita sobre o modelo com o novo motor 1.8 dotado do câmbio mecânico de 6 velocidades e sobre a versão Altis, a top de linha da família da Toyota, com propulsor 2.0 e transmissão automática com possibilidade de trocas nas borboletas fixadas atrás do volante ou na própria alavanca, com toques sequenciais.
avaliação corolla 2012 pense carros
Com escolha feliz por parte da equipe de apoio da Toyota, o percurso do test-drive ajudou na avaliação dos novos Corolla, pela diversidade de tipos de trechos e acidentes naturais dos solos, em uma longa volta partindo da cidade de Atibaia. Não foi preciso muito tempo para se perceber o crescimento da força do motor 1.8. Os 144 cavalos de potência da versão com câmbio mecânico conferem ao carro um desempenho mais esportivo.Líder do segmento dos sedãs médios no Brasil, a Toyota planeja vender 55 mil unidades da versão 2012 do Corolla neste ano, nada fora da realidade para um carro com tantos atributos. Os dois modelos testados pelo Sobre Rodas têm o preço de R$ 67 mil, com motor 1.8 e câmbio mecânico, e R$ 86,57 mil, para a Altis.
Mudanças na frente
Embora a Toyota insista em associar o design do Corolla à jovialidade, o sedã médio japonês fabricado no Brasil continua com seu desenho comportado. E não tem mal nenhum nisso. Mas a nova frente do carro está mais agressiva. Isso é inegável, com a grade superior maior e a inferior em forma trapezoidal, os faróis mais destacados da carroceria e a tampa do capô mais encorpada.
Diferença para cima
Quanto à nova transmissão com 6 marchas, a diferença se faz presente nas trocas para cima, da quinta para a sexta. Nas reduções entre essas marchas, pouco se nota.
avaliação corolla 2012 pense carros
Para o carro ganhar força para valer, em caso de utrapassagem, por exemplo, o motorista tem de baixar da sexta para a quarta ou até para a terceira, se a situação exigir mais recuperação de torque.
Força de sobra
Sinônimo de sofisticação em termos de automóvel produzido no país, o Corolla Altis dá prazer de dirigir em qualquer das suas opções de trocas de marcha, sem solavancos nas mudanças, inclusive com a transmissão totalmente automática. Outro conforto para o motorista e passageiros é o baixíssimo nível de ruído do motor.
avaliação corolla 2012 pense carros
Com 153 cv, abastecido com etanol, o propulsor dá força de sobra para o Altis e consome menos combustível em comparação às versões anteriores devido à adoção do duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i).
Estacionamento fácilAs mudanças estéticas da linha 2012 seguem no acabamento interno refinado, apesar dos detalhes imitando madeira da versão Altis não agradar a todos os gostos.
avaliação corolla 2012 pense carros
O modelo tem ainda a prática câmera de ré fixada no retrovisor interno para auxílio nas manobras de estacionamento.













Nenhum comentário:

Postar um comentário