terça-feira, 5 de julho de 2011

Para poluir menos, nova geração do Corvette pode nascer híbrida


Para se adequar à nova legislação americana  – que obriga uma signficativa redução de emissão de gases poluentes e consumo de combustível até 2016 – a GM vai ter que trbalhar pesado. É que, além de ter que regulamentar suas picapes e SUVs beberrões, o grupo vai ter que esquentar a cabeça com o ícone Corvette, da Chevrolet. E para infelicidade de muitos fãs não resta outra alternativa: adotar a tão falada motorização híbrida.
centcorvette1
Em entrevista à agência Automotive News, Tom Stephens, vice-presidente da General Motors, confirmou as especulações, mas explicou: “Nós somente faremos isso se realmente for necessário para manter o carro em produção”. Caso vire realidade o Corvette híbrido (dotado de um motor a combustão e outro elétrico) entraria num clube onde já estão Fisker Carma, Tesla Roadster e o conceito Audi R8 E-Tron, recém apresentado em Frankfurt.
centcorvette6
Com seu atual  6.2l V8 de 430 cv, o Corvette faz 6,8 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada. Uma medida bem aquém dos 15 km/l considerados ideais pela nova legislação. Por isso, muitos já consideram certo um motor híbrido para a nova geração do ícone americano. Mas Stephens reitera: “acredito que teremos um plano muito bom e provavelmente não vamos precisar de um sistema híbrido ou um motor 6 cilindros para alcançar o índice”.
Por Dyogo Fagundes

**Fonte: http://pitstopbrasil.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário