quinta-feira, 7 de julho de 2011

Camry já está esgotado; novo chega no fim do ano

Foto
Carsale - Encontrar algum exemplar do luxuoso sedã Toyota Camry zero quilômetro nas concessionárias da marca é uma missão quase impossível. A maioria das lojas já está com os estoques zerados. Isso porque a data para o lançamento do modelo 2012 renovado está próxima. No mercado norte-americano, o carro chega em setembro e no fim do ano no Brasil.

O Carsale entrou em contato com algumas revendas da Toyota na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte e localizou apenas duas unidades do carro à pronta entrega, ambas na cor preta. Algumas concessionárias afirmam que ainda é possível fazer encomendas do sedã (o carro vêm do Japão), mas prometem prazos de que vão de 45 a 90 dias. Em uma loja da Toyota, em São Paulo, o vendedor mencionou que se o cliente tiver interesse pela cor cinza, é necessário aguardar cerca de seis meses.


O preço sugerido do Camry é de R$ 131 mil, porém os últimos exemplares estão sendo oferecidos com descontos de até R$ 6 mil, segundo apurado com os vendedores. Em algumas revendas, disseram que a chegada do Camry renovado ao Brasil acontecerá ainda este ano.  Em uma das lojas consultadas pela reportagem, chegaram a dizer: “O novo estará aqui em setembro, ou no máximo em outubro”.

Contagem regressiva

A Toyota iniciou a contagem regressiva para o lançamento do Camry 2012 nos Estados Unidos. O sedã já está pronto vai estrear primeiramente no mercado norte-americano. A Toyota, inclusive, divulgou um vídeo em que o presidente de marca nipônica, Akio Toyoda, aponta para o novo carro e a câmera mostra apenas seu farol direito (imagem abaixo). Em discurso, o executivo garante que o lançamento terá como destaques a economia de combustível, segurança e dirigibilidade.


Embora a Toyota faça questão de continuar escondendo a novidade até o último momento, uma das pessoas que participaram do lançamento do carro para os concessionários em Las Vegas (EUA), conseguiu fazer imagens com o celular (imagem abaixo). Mesmo que as fotos estejam em baixa qualidade é possível notar alguns detalhes estéticos, como os faróis e lanternas, que seguem o estilo adotado a partir do Corolla atual.


(Larissa Florêncio)

**Fonte: http://carsale.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário