A Chery apresentou à imprensa a versão reestilizada do SUV compacto Tiggo. Além do visual renovado, o motor também recebeu melhorias, porém, sem impacto nos números de potência e torque máximos em relação à versão anterior.
O motor 2.0 16V ACTECO que equipa o Tiggo é desenvolvido pela empresa AVL e fabricado pela Chery na China. Movido a gasolina, o propulsor é capaz de gerar potência de 138 cv a 5.750 rpm e torque de 18,2 kgfm a 4.300 rpm. Para melhorar seu funcionamento e eficiência, o conjunto ganhou pequenas alterações como, por exemplo, novos balancins de acionamento de válvula. A transmissão do modelo é composta por câmbio manual de 5 velocidades (a fabricante ainda não tem data certa para a vinda da versão automática) com tração 4x2.
A suspensão dianteira do Tiggo traz sistema McPherson com molas helicoidais, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora. Já a suspensão traseira é independente, do tipo Multilink, com molas helicoidais, amortecedores de dupla ação e barra estabilizadora. Nos freios, o Tiggo também traz de série freios ABS com EBD (distribuição de frenagem).
Apesar do aspecto off-road, a Chery é bastante clara em afirmar que seu mais recente lançamento é voltado para o uso urbano, e isso se reflete no comportamento do modelo no asfalto. No teste promovido pela fabricante para a imprensa, a dirigibilidade do Tiggo se mostrou acima das expectativas, principalmente, quando exigido nas curvas. A suspensão independente com barra estabilizadora tanto na dianteira quanto na traseira, e os pneus 235/60R16 (mais largos e de menor perfil que os comumente utilizados pelos concorrentes) se mostraram eficazes nesse sentido.
Montado na unidade da Chery no Uruguai, o Tiggo ainda traz de série ar-condicionado, acionamento elétrico para vidros, travas e retrovisores, além de CD player com entrada USB. O modelo está à venda por R$ 51.990 e, no pós-venda, tem 5 anos de garantia, programa de revisões com preço fixo e assistência técnica 24h da própria fabricante.
**Fonte: http://www.omecanico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário