Marca quer aumentar presença na América do Sul, EUA, Rússia e Oriente.
'Brasil é um dos maiores mercados do mundo', diz executivo ao G1.
O Urus, conceito com qual a italiana Lamborghini, famosa pelos
superesportivos, quer ganhar espaço no segmento dos utilitários
esportivos ou SUVs, será uma aposta a futuro para aumentar sua presença
na América do Sul, nos Estados Unidos, no Oriente Médio e na Rússia. O
diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani,
disse ao G1 que a montadora tem interesse em penetrar nesses mercados,"onde ainda não estamos muito fortes."
Urus será vendido primeiramente na China (Foto: Paula Ramón/G1)
O modelo foi apresentado nesta terça-feira (24) no Salão de Pequim, que
abre oficialmente para o público na quarta-feira (25). Reggiani
esclareceu que, por em quanto, a China será o primeiro país onde o
modelo será comercializado, a partir de 2015. Disse que ainda faltam
meses de discussão e avaliação do comportamento do mercado antes de
tomar qualquer decisão concreta, mas ressaltou que não perdem da vista
que "o Brasil é um dos maiores mercados do mundo."
Lamborghini Urus visa ampliar a atuação da marca italiana no mundo (Foto: Vincent Thian/AP)
Na China, o preço deve ficar em torno de US$ 635 ml (R$ 1,2 milhão),
valor que pode variar dependendo das diferenças de cada versão. "A China
é o nosso maior mercado, por isso, decidimos homenageá-los com este
veículo", acrescentou. A estimativa da Lamborghini é vender de 3 mil a 4
mil unidades do SUV por ano em todo o mundo. Na China, quer abocanhar
20% do segmento.
Executivos da Lamborghini observam o Urus durante o Salão de Pequim (Foto: Paula Ramón/G1)
Maurizio Reggiani ressaltou que o Urus não se afastou da linha de
criação da montadora italiana. "É perfeito em termos de design, pois
você pode imediatamente reconhecer as características da Lamborghini."Ele explicou que o SUV foi desenvolvido após uma avaliação dos modelos anteriores e exigências do mercado. "Contamos com o perfil dos nossos clientes atuais e futuros. Os proprietários de carros esportivos também querem um SUV, mas um SUV topo. Depois de avaliar os nossos modelos, concluímos que o Urus está mais de acordo com a marca."
Interior do Lamborghini Urus (Foto: Paula Ramón/G1)
saiba mais
Com o crescente interesse dos consumidores chineses por SUVs, Reggiani
disse que o Urus é uma aposta segura. "Os chineses querem demonstrar
capacidade de comprar um carro como este" O interior do Urus é
totalmente feito de fibra de carbono. Tem tração nas quatro rodas e
motor de 608 cavalos de potência ou 440 kW (Correção: ao ser
publicada, essa reportagem informada que o valor de 440 correspondia à
velocidade máxima do carro, dado que não foi divulgado pela marca). O veículo será produzido na Europa.SUV no segmento de luxo
Mas não foi somente a Lamborghini, tradicional marca de modelos superesportivos, que entrou no mercado de SUVs para aumentar a participação nas vendas globais. A estratégia começou com a Porsche, quando lançou o Cayenne e, agora, já prepara um utilitário esportivo menor, o Macan, para alcançar clientes "de entrada".
Outra que invadiu o segmento foi a Maserati. No Salão de Frankfurt do ano passado, a marca itaiana mostrou o Kubang. O SUV deve ser lançado em 2013 e terá como foco, primeiramente, os mercados chinês e norte-americano. Ele será fabricado nos Estados Unidos, primeiramente.
**Fonte: http://g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário