Marca quer aumentar presença na América do Sul, EUA, Rússia e Oriente.
'Brasil é um dos maiores mercados do mundo', diz executivo ao G1.
O Urus, conceito com qual a italiana Lamborghini, famosa pelos
superesportivos, quer ganhar espaço no segmento dos utilitários
esportivos ou SUVs, será uma aposta a futuro para aumentar sua presença
na América do Sul, nos Estados Unidos, no Oriente Médio e na Rússia. O
diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani,
disse ao G1 que a montadora tem interesse em penetrar nesses mercados,"onde ainda não estamos muito fortes."Ele explicou que o SUV foi desenvolvido após uma avaliação dos modelos anteriores e exigências do mercado. "Contamos com o perfil dos nossos clientes atuais e futuros. Os proprietários de carros esportivos também querem um SUV, mas um SUV topo. Depois de avaliar os nossos modelos, concluímos que o Urus está mais de acordo com a marca."
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Com o crescente interesse dos consumidores chineses por SUVs, Reggiani
disse que o Urus é uma aposta segura. "Os chineses querem demonstrar
capacidade de comprar um carro como este" O interior do Urus é
totalmente feito de fibra de carbono. Tem tração nas quatro rodas e
motor de 608 cavalos de potência ou 440 kW (Correção: ao ser
publicada, essa reportagem informada que o valor de 440 correspondia à
velocidade máxima do carro, dado que não foi divulgado pela marca). O veículo será produzido na Europa.SUV no segmento de luxo
Mas não foi somente a Lamborghini, tradicional marca de modelos superesportivos, que entrou no mercado de SUVs para aumentar a participação nas vendas globais. A estratégia começou com a Porsche, quando lançou o Cayenne e, agora, já prepara um utilitário esportivo menor, o Macan, para alcançar clientes "de entrada".
Outra que invadiu o segmento foi a Maserati. No Salão de Frankfurt do ano passado, a marca itaiana mostrou o Kubang. O SUV deve ser lançado em 2013 e terá como foco, primeiramente, os mercados chinês e norte-americano. Ele será fabricado nos Estados Unidos, primeiramente.
**Fonte: http://g1.globo.com
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