A partir da primeira semana de dezembro, começa a ser vendido no
Brasil o Citroën DS5, segundo modelo da linha DS a aterrissar no país.
Dono de um estilo único, o modelo combina características de cupê, perua
e sedã em único perfil: apesar do design remeter a um esportivo mais
compacto, o modelo de 4,53 m de comprimento tem generosos 2,72 m de
espaço entre-eixos, o que proporciona espaço real para cinco ocupantes e
porta malas de 468 litros de capacidade.
O powertrain do DS5 já é conhecido do mercado. O motor é o mesmo THP
utilizado em seu “irmão menor”, o DS3, e em diversos modelos da Peugeot.
Desenvolvido em conjunto com a BMW, o THP oferecido no modelo da
Citroën está calibrado para gerar 165 cv de potência máxima a 6.000 rpm,
e torque máximo de 240 Nm entre 1.400 e 4.000 rpm. Já a transmissão é
composta pela caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas.
A suspensão do DS5 é composta na dianteira por sistema pseudo
McPherson e travessa deformável na traseira. A Citroën também equipou o
modelo com calços hidroelásticos, que, segundo a fabricante, permitem
obter uma rigidez diferenciada no sentido longitudinal (firme para o
comportamento rodoviário) e vertical (mais flexíveis para uma melhor
filtragem dos defeitos da estrada e uma suspensão mais suave).
Um fator que determina a qualidade da dirigibilidade do modelo,
segundo a fábrica, é o tamanho maior das bitolas dianteira e traseira
que, combinadas à grande distância entre-eixos, melhoram o comportamento
dinâmico do DS5.
A direção do modelo é eletro-hidráulica e recebeu calibração para
transmitir uma sensação esportiva, mas equilibrada e confortável. Já o
sistema de freios do DS5 é composto de discos ventilados de 302 mm na
dianteira e 268 mm na traseira. Os conjuntos rodas/pneus de série do
modelo têm medida 235/45 R18, com pneus Continental Sport Contact 3,
enquanto os opcionais tem medida 225/50 R17.
Entre os auxílios de segurança à direção e frenagem, o DS5 dispõe de
ESP com controle dinâmico de estabilidade e antipatinagem (ASR), ABS com
ajuda à frenagem de emergência (AFU) e repartição eletrônica (REF),
ajuda à partida em aclive/declive (Hill Assist), freio de estacionamento
elétrico, controle de tração.
Ainda dentro do quesito tecnologia, o modelo possui diversos
componentes de auxílio e conforto para condutor e passageiros, incluindo
Head-up display, sistema de navegação GPS MyWay com mapa do Brasil e
tela colorida 16/9, câmera de ré, teto panorâmico tipo cockpit com 3
cortinas individuais elétricas, faróis bi-xênon direcionais com
iluminação estática de cruzamento, Banco com função massagem, entre
outros.
O Citroën DS5 possui 3 anos de garantia e 12 anos de garantia
anticorrosão perfurativa, plano de manutenção com Preços Fixos. O modelo
está disponível em versão única e tem preço a partir de R$ 124.900,00.
**Fonte: http://www.omecanico.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário