Para quem achava que o Toyota Etios custaria quase R$ 35 000 em sua
versão de entrada, calma! Tudo não passou de balão de ensaio, uma tática
para saber como seria a reação do mercado.
Nesta segunda-feira, a
Toyota divulgou, oficialmente, os preços de seu novo compacto nas
configurações hatch e sedã.
Entre os hatches, os valores são: Etios 1.3 (R$ 29 990), Etios 1.3 X (R$ 33 490 e R$ 36 190 com ar-condicionado), Etios 1.3 XS (R$ 38 790) e Etios 1.5 XLS (R$ 42 790).
Sedãs: Etios 1.5 X (R$ 36 190 e R$ 38 890 com ar-condicionado), Etios 1.5 XS (R$ 41 490) e Etios 1.5 XLS (R$ 44 690).
Durante visita da imprensa especializada à nova fábrica da Toyota em
Sorocaba (SP), os executivos falaram sobre a estratégia de lançamento do
Etios. O vice-presidente da Toyota Mercosul, Luiz Carlos Andrade Jr.,
afirmou que o trabalho de assistência técnica feito junto à rede de
concessionárias ajudará a conquistar participação no mercado. “O
consumidor quer garantias e ele sabe que pode confiar em uma marca que
está no Brasil há 54 anos. Isso também poderá ser um diferencial para o
consumidor escolher o Etios e não o Hyundai HB20, por exemplo”,
ressalta.
O diretor comercial da Toyota Brasil, Frank Gundlach, revelou que a
produção de 70 000 unidades/ano do Etios seguirá a filosofia da marca no
Brasil: “Vamos avançar aos poucos, com cuidado, e assim conquistaremos o
mercado”. Gundlach disse que a fabricante não esta mirando, nesse
primeiro momento, o HB20, lançado pela Hyundai na semana passada. “É
difícil fazer uma análise levando em conta o HB20, até porque ele também
acabou de ser apresentado. Queremos, sim, tirar mercado do VW Gol”,
anuncia.
O gerente de produto Anselmo Borgheti ressalta que o mix de produção
do modelo será de 60% da versão hatch e 40% do sedã. “Futuramente, ele
deverá ter transmissão automática, mas ainda não sabemos quando”,
salienta. “O consumidor também poderá adquirir a linha de acessórios nas
concessionárias para deixar o carro mais equipado.”
A Toyota adotou a música “As curvas da estrada de Santos”, de
Roberto Carlos, como parte da campanha de lançamento. Nela, Samuel (da
banda Skank), PJ (J Quest), Tony Bellotto (Titãs), Pitty e Marcelo Bonfá
dão o seu toque pessoal à canção.
**Fonte: http://carroonline.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário