terça-feira, 18 de setembro de 2012

O Hyundai que quer ser Mercedes, BMW...


O Equus é um carro único dentro da Hyundai, com luxo de sobra até para quem se acostumou com os melhores alemães


 Difícil é saber do que se trata. Na frente, ele só traz uma grade imensa, uma câmera e um logotipo que você nunca viu na vida. Na versão vendida no Brasil, pode-se optar por carregar um ornamento sobre o capô semelhante ao “Spirit of Ecstasy” da Rolls Royce. Mas, ainda, o que ele é exatamente? Só na tampa traseira, e bem discretamente, consegue-se ver o “H” estilizado da Hyundai. E aí a situação complica, porque você nunca imaginou que a Hyundai pudesse fazer algo assim.

Mas a marca coreana fez, e bem. De olho em um público que poderia comprar três Azera de uma só vez, a Hyundai pretende cativar ainda mais seus consumidores. Na escala financeira, um consumidor que possui mais de R$ 250.000 não tinha mais como ficar na marca. Agora tem, e o Equus dá motivos de sobra para que ele seja fiel.

                             

Por fora, ele já assusta pela imponência: são 5,16 m de comprimento conjugados a uma frente alta com largos frisos cromados e faróis que lembram um Mercedes-Benz Classe S. Nas laterais, há um friso cromado na parte de baixo das portas e a traseira segue uma espécie de sobriedade só vista nos alemães de alto luxo. Sob o capô urra um 4.6 V8 de 366 cv, que desde o início deste ano não equipa mais o Equus vendido na Europa e nos EUA. Lá fora, ele tem um 5.0 V8 de 435 cv. Mas o “nosso” motor dá conta de puxar os 2.005 kg do carro com competência. A suspensão pneumática é outro ponto forte do conjunto dinâmico, que vai bem nas curvas mais fechadas mesmo tendo como essência de sua existência o conforto extremo.

                             

Quando você passar da porta para dentro, um novo mundo se desenhará. Ao volante? Não, nada disso. O lugar do dono de um Equus é no assento traseiro e atrás do banco do passageiro. Quem dirige percebe que a amplitude das regulagens do banco do motorista é pequena perto dos 3,04 m de entre-eixos. Quem tem mais de 1,90 m pode até se incomodar um pouco. Só não dá para reclamar da direção com revestimento de madeira nem do excelente câmbio de 8 marchas, que potencializa a volúpia das retomadas – e o faz menos do que merece.

No banco de trás, você pode reclinar o seu assento e aumentar ainda mais a distância dos seus joelhos para o encosto do banco da frente. Pode, ainda, comandar uma sessão de massagem nas costas e transformar sua poltrona em uma daquelas semileito em ônibus especiais de viagem. DVD, rádio, som – com 17 alto-falantes da Lexicon –, navegador, tudo é comandado por quem vai sentado ali, na maior mordomia.

O Equus custa R$ 320 000. É grande e tecnológico como um Mercedes Classe S ou um BMW Série 7. O preço, porém, é de Classe E e Série 5. Mas isso convencerá alguém a abrir mão de um alemão por ele?

**Fonte: http://carroonline.terra.com.br/

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