quarta-feira, 13 de julho de 2011

MG Motors Test Drive: Impressões dos modelos MG550 e MG6

mg test drive 6 MG Motors Test Drive: Impressões dos modelos MG550 e MG6
Hoje estivemos no evento de Test Drive da MG Motors no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia – SP.
A MG Motors apresentou os dois modelos disponíveis no mercado: MG550 e MG6. Com um percurso geral de cinco voltas, sendo duas com os pilotos de teste na direção, sentimos um pouco das capacidades dos novos lançamentos.
O MG550 e MG6 compartilham a mesma plataforma, com 2.70 metros de entre eixos. Portando rodas de liga leve aro 17 com pneus 205/50 R17, tanto um quanto o outro são equipados com o mesmo bloco propulsor.
São 170 cv e 22 kgfm disponíveis sob o capô dos dois ingleses. A transmissão é automática nos dois modelos e apresenta cinco velocidades, além das opções normal, reduzida e esporte. Há também possibilidade de trocas manuais na alavanca da transmissão ou em borboletas atrás do volante.
mg test drive 12 MG Motors Test Drive: Impressões dos modelos MG550 e MG6
Na pista
Apesar de não parecer, o MG550 é 2 centímetros mais curto que o MG6, sendo também 4 kg mais leve. Mas isso não significa que são exatamente iguais no comportamento na pista.
Em ambos os casos, a condução até 2.500 rpm apresenta ao condutor um carro bastante comportado, mas isto é até a turbina entrar em ação. A partir daí, a condução fica mais empolgante, já que os 170 cv e os 22 kgfm aparecem mais rápido ao pressionar o acelerador.
O MG550 tem aceleração gradual e sem socos, garantindo controle total do veículo. Esse controle é garantindo pelo bom sistema de tração com controle eletrônico e pelo controle de estabilidade, que nas curvas gruda o MG550 no chão.
mg test drive 9 MG Motors Test Drive: Impressões dos modelos MG550 e MG6
Mesmo nas curvas mais fechadas, o sedã da MG se mantém firme e sob controle do motorista. A frenagem acontece também sem surpresas e o espaço necessário para entrar em uma curva é muito reduzido. Os pneus cantaram bastante com a exigência dos pilotos e jornalistas ao volante. Aliás, a direção é bastante leve e precisa nas manobras.
Como a pista do kartódromo é estreita e curta, não pudemos alcançar velocidades altas, mas pelo menos as curvas fechadas garantiram bastante emoção. Ainda assim, pudemos tirar impressões de retomadas de velocidade.
Em posição D, a retomada se tornou bastante lenta em pelo menos três pontos do circuito. Mas nada como optar pela posição S para extrair alguns giros a mais e uma marcha a menos nas retomadas.
mg test drive 11 MG Motors Test Drive: Impressões dos modelos MG550 e MG6
O bom conjunto chassi-suspensão garantiu a diversão de guiar em um kartódromo. O MG6 passa a impressão de ser mais neutro nas curvas, enquanto o MG550 escapa um pouco mais de traseira, o que é natural devido ao seu formato.
O bom equilíbrio nas curvas é também devido à excelente distribuição de peso, que nos dois modelos fica em torno de 50/50. O motor de respostas rápidas também garante bom desempenho e agilidade, sem, no entanto, deixar de ser suave e comportado quando necessário.
Para termos maiores impressões do MG550 e MG6, só mesmo andando com eles no dia a dia do trânsito pesado e em nossas estradas movimentadas. E por isso, vamos aguardar a oportunidade de trazer todos os detalhes destes dois novos produtos que a MG Motors está colocando no mercado nacional.
O MG550 é oferecido por R$94.789, enquanto o MG6 sai por R$98.789. A MG Motors oferece garantia de sete anos e terá uma rede de 22 concessionários até o final de 2012.

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário