Os planos de expansão da Kia incluem o lançamento de um cupê ao estilo do Audi A5 em setembro, no Salão de Frankfurt. Os executivos da empresa acreditam que agora é a hora de lançar modelos que chamem a atenção nas ruas.
As vendas atuais da linha meio que “comum”, feita de sedãs, hatches e SUVs da Kia estão na casa das 2,5 milhões de unidades por ano. Com modelos que cativem o público, a idéia é aumentar significativamente esses números.
Modelos prospectivos incluem um pequeno roadster de tração dianteira baseado no Cee’d e também um cupê de tração traseira baseado no Genesis. Também se comenta em uma versão conversível do Soul. Sim, isso mesmo. Em forma de conceito, inicialmente, claro.
O CEO da empresa, Hank Lee, comentou que a Kia fez bons progressos, mas agora é a hora de melhorar o poder da marca. E é nesse campo que os conceitos acima citados ajudarão bastante. O chefão da Kia na Europa, Paul Philpott, comenta que o momento certo de lançar modelos premium assim será por volta de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário