A Mercedes-Benz está lançando mundialmente a nova linha Classe E, com
design mais esportivo e novas opções de motorização. A Classe E
continua disponível em duas versões de acabamento (Elegance e
Avantgarde) e duas opções de carroceria, sedã (Saloon) e perua (Estate),
e agrega soluções de eletrônica embarcada que antecipam o que virá nos
modelos de alto luxo da Classe S.
De acordo com a montadora, os novos motores a gasolina da linha 2013
seguem a filosofia da linha de motores BlueDIRECT, com a entrada de uma
versão quatro cilindros e 2 litros, turbinado, com opções de 184 cv e
211 cv. O conjunto possui injeção direta e agrega injetores
piezelétricos, ignição rápida multifaíscas, comando de válvulas variável
na admissão e exaustão, bomba de óleo controlada e balanceador dinâmico
com rolamentos antifricção - este aplicado pela primeira vez em um
motor a gasolina, segundo a fábrica.
Ajudado pelo sistema de recirculação de gases do motor (SCR) de alta
pressão, o Classe E com motor BlueDIRECT de 4 cilindros e transmissão
7G-TRONIC PLUS pode fazer até 17,24 km/l, conforme dados da Mercedes. A
gama ainda possui, com a motorização V6 de 3,5 litros, três opções de
potência (252, 306 e 333 cv) e uma opção V8 de 4,7 litros e 408 cv. Na
Europa, o carro ainda terá duas opções de motores diesel, de 4 e 6
cilindros, e uma híbrida (diesel/elétrico) capaz de atingir nada menos
que 75 kgfm de torque máximo e consumo de 24,39 km/l.
As opções de transmissão são a já citada 7G-TRONIC PLUS (automatizada
de sete marchas) e a combinação desta caixa com o recém-lançado sistema
de tração integral 4MATIC. Na suspensão, existem quatro configurações
possíveis: duas Direct Control com sistema de amortecimento seletivo
(sendo um acerto para conforto na linha Elegance e acerto esportivo para
a Avantgarde); suspensão esportiva rebaixada (disponibilizada
juntamente com os pacotes Exterior Sports ou AMG Sports) e suspensão
pneumática Airmatic com sistema de amortecimento controlado
eletronicamente, de série para os modelos V8. Nesta opção, a perua é
equipada com suspensão a ar com sistema de controle de nivelamento
integrado no eixo traseiro. (FL)
Muito bom seu conteúdo A Mercedes-Benz é uma ótima motadora vem surpriendendo a todos com seus novos modelos gostaria de fazer um teste drive com aquela direção hidraulica molinha clase E muito lindo parabéns.
ResponderExcluir