quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mercedes-Benz Classe E: novos motores, mais tecnologia


 
A Mercedes-Benz está lançando mundialmente a nova linha Classe E, com design mais esportivo e novas opções de motorização. A Classe E continua disponível em duas versões de acabamento (Elegance e Avantgarde) e duas opções de carroceria, sedã (Saloon) e perua (Estate), e agrega soluções de eletrônica embarcada que antecipam o que virá nos modelos de alto luxo da Classe S.
De acordo com a montadora, os novos motores a gasolina da linha 2013 seguem a filosofia da linha de motores BlueDIRECT, com a entrada de uma versão quatro cilindros e 2 litros, turbinado, com opções de 184 cv e 211 cv. O conjunto possui injeção direta e agrega injetores piezelétricos, ignição rápida multifaíscas, comando de válvulas variável na admissão e exaustão, bomba de óleo controlada e balanceador dinâmico com rolamentos antifricção - este aplicado pela primeira vez em um motor a gasolina, segundo a fábrica.
Ajudado pelo sistema de recirculação de gases do motor (SCR) de alta pressão, o Classe E com motor BlueDIRECT de 4 cilindros e transmissão 7G-TRONIC PLUS pode fazer até 17,24 km/l, conforme dados da Mercedes. A gama ainda possui, com a motorização V6 de 3,5 litros, três opções de potência (252, 306 e 333 cv) e uma opção V8 de 4,7 litros e 408 cv. Na Europa, o carro ainda terá duas opções de motores diesel, de 4 e 6 cilindros, e uma híbrida (diesel/elétrico) capaz de atingir nada menos que 75 kgfm de torque máximo e consumo de 24,39 km/l.
As opções de transmissão são a já citada 7G-TRONIC PLUS (automatizada de sete marchas) e a combinação desta caixa com o recém-lançado sistema de tração integral 4MATIC. Na suspensão, existem quatro configurações possíveis: duas Direct Control com sistema de amortecimento seletivo (sendo um acerto para conforto na linha Elegance e acerto esportivo para a Avantgarde); suspensão esportiva rebaixada (disponibilizada juntamente com os pacotes Exterior Sports ou AMG Sports) e suspensão pneumática Airmatic com sistema de amortecimento controlado eletronicamente, de série para os modelos V8. Nesta opção, a perua é equipada com suspensão a ar com sistema de controle de nivelamento integrado no eixo traseiro. (FL)
 

Um comentário:

  1. Muito bom seu conteúdo A Mercedes-Benz é uma ótima motadora vem surpriendendo a todos com seus novos modelos gostaria de fazer um teste drive com aquela direção hidraulica molinha clase E muito lindo parabéns.

    ResponderExcluir