A Mercedes-Benz está lançando o novo E 63 AMG nas
versões S-Model e com sistema de tração integral AMG 4MATIC. Equipado
com motor V8 biturbo com 5,5 litros, o veículo alcança 585 cv de
potência máxima e torque de 800 Nm na configuração S-Model. Com a
tecnologia AMG 4MATIC a potência é de 557 cv eo torque chega a 720 Nm. O
modelo AMG topo de linha é oferecido nas versões Saloon e Estate. As
modificações no motor melhoraram o desempenho e a dinâmica de condução.
Na gama S-Model a aceleração sai da imobilidade e chega até 100 km/h
em 3,6 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h limitada
eletronicamente. Além do aumento na potência, isto também se deve, em
grande parte, à transmissão integral AMG 4MATIC desenvolvida para alto
desempenho, com distribuição de potência de 33% para o eixo dianteiro e
67% para as rodas traseiras. O tracionamento perfeito durante a
aceleração evita com eficiência perdas causadas pelo deslizamento das
rodas.
Apesar da maior potência e ganho no desempenho, todos os modelos do E
63 AMG são mais eficientes, consomem menos combustível e apresentam
menor emissão de gases de escapamento. Como benefício adicional, após a
implementação das modificações internas nos motores, todos os AMGs E 63
passaram a atender às exigentes normas de emissões Euro 6, que só
entrarão em vigor em 2015.
O veículo será comercializado com a transmissão esportiva AMG
SPEEDSHIFT MCT com sete marchas e função ECO start/stop, que desliga o
motor de oito cilindros sempre que o veículo estiver parado. Além disso,
as características de trabalho da transmissão são sensivelmente suaves,
com trocas de marchas quase imperceptíveis e antecipadas. Nesse modo de
operação, normalmente a segunda marcha é utilizada quando o carro
arranca.
O Classe E mais potente é equipado também com bloqueio do diferencial
no eixo traseiro. Este pacote de alta tecnologia resulta no aumento da
tração. Como item de série há rodas AMG de liga leve com 10 raios
pintadas em cinza titânio e com acabamento em alto brilho. Os pneus
tamanho 255/40 R 18 são instalados em rodas 9,0 x 18 polegadas na
dianteira, enquanto as rodas traseiras de 9,5 x 18 polegadas levam pneus
285/35 R 18.
O modelo com tração integral e o S-Model vêm com pneus 255/35 R 19
(dianteiros) e 285/30 R 19 (traseiros), em rodas AMG de liga leve nos
tamanhos 9,0 x 19 e 9,5 x 19 polegadas. Somente o modelo S de alto
desempenho dispõe de rodas de liga leve com 10 raios pintadas em cinza
titânio fosco com cubo com acabamento em alto brilho.
Tanto na frente como na traseira, os discos de freios são perfurados e
com diâmetro de 360 milímetros. Os discos dianteiros, que são
submetidos a níveis de tensão particularmente altos, são fabricados
usando materiais de frenagem compostos, que foram desenvolvidos e
testados em competições automobilísticas. Pinças com acabamento prateado
com as letras AMG brancas, com seis (dianteiras) ou quatro (traseiras)
pistões proporcionam uma desaceleração espontânea e resistente à fadiga,
além de mínima distância de imobilização. Pinças com pintura vermelha
identificam o S-Model.
No modelo S há um sistema AMG de frenagem com compostos de cerâmica,
reconhecível pelos discos ainda maiores, com 402 milímetros e o logo
"AMG Carbon Ceramic" nas pinças, que levam uma pintura especial. O
sistema de cerâmica é, aproximadamente, 40% mais leve. O início das
vendas europeias do novo E 63 AMG com tração traseira acontecerá em
abril de 2013 e será seguido, em junho, pelas versões E 63 AMG com
tração integral e E 63 AMG S-Model.
Fonte: http://www.omecanico.com.br
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