A Mercedes-Benz apresentou oficialmente no Salão Internacional do
Automóvel de São Paulo as linhas SL 350 e SL 63 AMG. Mais leves em
relação às versões anteriores, em razão da carroceria totalmente em
alumínio e fibra de carbono, respectivamente, ambos os modelos elevaram o
comportamento dinâmico e ganharam mais conforto de rodagem.
A linha SL 350 vem equipada com motor V6 com 306 cv de potência e tem 370 Nm de torque. A transmissão automática 7G-TRONIC PLUS contribui para o desenvolvimento do automóvel na pista, e ajuda a diminuir consumo. O conjunto conta com a tecnologia de economia de combustível BlueDIRECT e tem de série a função ECO start/stop.
O modelo SL 63 AMG, por sua vez, tem motor V8 biturbo biturbo de 564 cv de potência e 900 Nm de torque, mais potência que qualquer concorrente na categoria, segundo a montadora. Para completar o powertrain foi destinada a transmissão AMG SPEEDSHIFT MCT 7, que otimiza o aproveitamento do motor, oferecendo quatro modos de operação: “C”, eficiência controlada, “S”, esportiva, “S+”, Sport plus e “M”, manual.
Para aumentar o prazer na direção, o veículo ganhou suspensão com acerto esportivo, sem deixar de lado o conforto. As mangas de eixos dianteiras e as conexões das molas são feitas de alumínio para reduzir as massas não suspensas. O mesmo se aplica virtualmente a todos os componentes de fixação das rodas no eixo traseiro.
O novo SL é oferecido com dois sistemas de suspensão diferentes. O SL 350 traz de série amortecedores semiajustáveis. O sistema de suspensão ativa ABC (Active Body Control - controle ativo da carroceria) é equipamento de série no SL 63 AMG. Neste caso, com uma diferença mais pronunciada entre a configuração "Comfort" e "Sport": a escolha entre os dois níveis vai diminuindo conforme a velocidade aumenta.
Os
dois tipos de suspensão atuam em conjunto com o novo sistema de direção
Direct-Steer, com assistência sensível à velocidade e redução variável
dependendo do ângulo de esterço do volante. Visualmente, o SL manteve a
tradição luxuosa característica da Mercedes-Benz. Materiais requintados,
com acabamento perfeito e grande atenção aos detalhes, diferenciam o
estilo e caráter do interior.
Algumas das tecnologias incorporadas ao veículos estão o teto Magic Sky Control, que pode ser recolhido para dentro do porta-malas por meio de um compacto mecanismo eletro-hidráulico. Outro item é o Magic Vision Control, um eficiente sistema de limpador do parabrisa. Que não espirra a água do vidro, nem atrapalha a visão do motorista, ao mesmo tempo em que a limpeza é feita.
Outra inovação é o Hands-free Access, que permite a abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. Para melhora a segurança, o sistema Pre-Safe entra em ação caso seja detectado risco sério de acidente. Assim, ele ativa automaticamente medidas para proteger os ocupantes do veículo, para que assim os cintos de segurança e airbags possam otimizar suas funções protetoras ao máximo durante um impacto.
O SL ainda traz como equipamento de série sistema de detecção de sonolência e sistema inteligente de frenagem, com ABS, controle de deslizamento na aceleração (ASR) e controle ativo de desvio lateral. O veículo ainda conta com mecanismos de manobras automáticas para estacionar, que consegue identificar vagas disponíveis, além de luzes que piscam, intensamente em casos de frenagem de emergência.
Algumas das tecnologias incorporadas ao veículos estão o teto Magic Sky Control, que pode ser recolhido para dentro do porta-malas por meio de um compacto mecanismo eletro-hidráulico. Outro item é o Magic Vision Control, um eficiente sistema de limpador do parabrisa. Que não espirra a água do vidro, nem atrapalha a visão do motorista, ao mesmo tempo em que a limpeza é feita.
Outra inovação é o Hands-free Access, que permite a abertura ou fechamento da tampa do porta-malas sem uso das mãos e sem contato. Para melhora a segurança, o sistema Pre-Safe entra em ação caso seja detectado risco sério de acidente. Assim, ele ativa automaticamente medidas para proteger os ocupantes do veículo, para que assim os cintos de segurança e airbags possam otimizar suas funções protetoras ao máximo durante um impacto.
O SL ainda traz como equipamento de série sistema de detecção de sonolência e sistema inteligente de frenagem, com ABS, controle de deslizamento na aceleração (ASR) e controle ativo de desvio lateral. O veículo ainda conta com mecanismos de manobras automáticas para estacionar, que consegue identificar vagas disponíveis, além de luzes que piscam, intensamente em casos de frenagem de emergência.
Na
parte de entretenimento, o sistema de som FrontBass interligado ao
sistema de gerenciamento e informática Comand. A tecnologia inclui
telefonia Bluetooth, com operação facilitada do telefone no carro. O
sistema tem acesso à Internet e DVD, disponível como opcional. O novo SL
será comercializado no Brasil com os preços públicos de USD 269.900 (SL
350) e USD 399.900 (SL 63 AMG).
**Fonte: http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=10806
**Fonte: http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=10806
Nenhum comentário:
Postar um comentário