DEPOIS DA AUSÊNCIA de um ano e
meio no mercado nacional ele está de volta e, no Brasil, seu nome trará
muitas lembranças. Fusca! Sim, esse é o nome que a Volkswagen do Brasil
escolheu para a nova geração do Beetle, que chega ao país durante o
Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Na segunda versão da
releitura moderna de um dos mais adorados carros nacionais, o Fusca é
construído sobre a plataforma do Golf VI e vem equipado com motor 2.0
TSI de 200 cv com injeção direta de combustível, transmissão automática
de seis velocidades e dupla embreagem. Esse conjunto, o mesmo do Jetta
Highline, pode levá-lo aos 210 km/h e ir da imobilidade aos 100 km/h em
7s3. Se comparado à geração apresentada em 1998 e mantida em produção
até 2010, o modelo está mais largo, baixo, comprido e com maior espaço
interno. Em outros países, o “carro do povo” também recebeu o nome pelo
qual era conhecido. Na França, voltou a ser o Coccinelle, enquanto na
Itália foi retomado o nome Maggiolino. Por dentro o Fusca também evoca
seu passado e acima do sistema de som traz os marcadores analógicos de
temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do
turbo. A Volkswagen não confirma oficialmente, mas ele deve chegar ao
Brasil com preços a partir de R$ 80 mil e possui vendas programadas já
para o primeiro trimestre de 2013.
NAS LOJAS - Partindo de R$ 80 mil, o Fusca deve trazer como opcionais o teto solar, sistema de som mais refinado e revestimento em couro nos bancos.
NAS LOJAS - Partindo de R$ 80 mil, o Fusca deve trazer como opcionais o teto solar, sistema de som mais refinado e revestimento em couro nos bancos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário