quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Volkswagen lança Touareg na versão esportiva R-Line

A Volkswagen está lançando no Brasil a versão esportiva do utilitário Touareg na linha R-Line. A gama conta com itens visuais diferenciados, desenvolvidos pela divisão Volkswagen R GmbH, especializada neste segmento. O pacote foi apresentado no ano passado com o lançamento do Passat CC R-Line.
O veículo tem motor V8 FSI 4,2 litros, com 360 cv, e tração permanente nas quatro rodas, com a força do motor distribuída por meio de um diferencial Torsen e bloqueio eletrônico do diferencial nos dois eixos. O conjunto mecânico permite que o veículo enfrente aclives de até 31 graus. A suspensão pneumática com controle eletrônico tem sistema de nivelamento automático, ajuste de altura em relação ao solo e da rigidez dos amortecedores.
Com o estilo da montadora alemã, o automóvel ganhou diversos detalhes exclusivos, como acabamento preto brilhante da grade do radiador superior, faixas cromadas, para-choque no nível intermediário, pintado na cor da carroceria, entre outros.  O visual lateral é reforçado pelas rodas de liga-leve “Mallory”, com 20 polegadas e pneus 275/45 R20.
Os faróis bi-xenônio com nivelamento automático, iluminação direcional nas curvas e LEDs (diodos emissores de luz) são de série. Dois conjuntos, de 15 LEDs cada um, são agrupados em torno dos faróis principais, em uma configuração tridimensional para que a “assinatura” de seu formato identifique a imagem do Touareg à noite.
Internamente, o destaque fica por conta da descrição R-Line nas soleiras das portas, de aço inoxidável, nos apoios de cabeça dos bancos dianteiros e na base do volante multifuncional com formato esportivo, revestido de couro e com aquecimento. O conjunto recebe ainda pedais de aço inoxidável e câmbio também vem com acabamento de couro e detalhes de alumínio.
Os assentos dianteiros são climatizados, com 12 ajustes elétricos e acabamento de couro com dois tons, cinza e preto. O banco do motorista oferece três posições de memória. Na traseira, há difusor texturizado, em preto fosco, juntamente com as ponteiras de escapamento ovais, integradas ao para-choque redesenhado e exclusivo. O visual da parte posterior é complementado por um dinâmico aerofólio.
Entre as tecnologias do Touareg está o “Area View”, que permite uma visão abrangente de 360 graus em torno do carro. Recurso muito útil para manobras. O sistema de som premium “Dynaudio Confidence” de alta qualidade, com amplificador digital de 12 canais e potência total de 620W.
O sistema de som e navegação “RNS 850” dispõe de DVD player, comando de voz e uma tela touchscreen de oito polegadas. As informações podem ser armazenadas no disco rígido de 60 gigabytes. Ainda há o detector de fadiga, que percebe a perda de concentração do motorista e o avisa por meio de um sinal auditivo com cinco segundos de duração.
Nos opcionais há o ACC (controlador automático de velocidade e distância) e o Front Assist, que integrado ao ACC, ajuda a evitar colisões frontais, mesmo quando o ACC estiver desligado. Há também o Side Assist, no qual dois sensores por radar posicionados na traseira do Touareg monitoram a aproximação de outros veículos em ângulos cegos. Para auxiliar no estacionamento o modelo contam com o Rear Assist.

**Fonte: http://www.omecanico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário