terça-feira, 18 de setembro de 2012

Citroën C3 Picasso 2013 tem novos motores e mais equipamentos de série


A Citroën está lançando o novo C3 Picasso 2013 equipado com os novos motores 1.5i Flex e o 1.6 Vti 120 Flex Start. A versão de entrada GL e a intermediária GLX passam ainda a ter air bag duplo e ABS + EBD de série. Além disso, a nova roda OKA realça a esportividade do modelo. Por dentro, o painel passa a ter aplicação de Tungstênio, e o quadro de instrumentos, mais moderno, ganhou fundo branco.

O conjunto 1.5i Flex tem quatro cilindros, oito válvulas, bloco e cabeçote de alumínio. Dotado de nova construção e componentes melhorados, o propulsor é capaz desenvolver 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm. O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm.

Já o novo motor top Vti 120 Flex Start oferece excelente desempenho: alcança 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol.  O conjunto também foi desenvolvido com soluções avançadas que equilibram potência, torque e economia. Algumas das tecnologias incorporadas são o Flex Start, bomba de óleo variável e conjunto pistões/anéis low friction.
A Citroën oferece ao comprador do C3 Picasso duas opções de câmbio: manual ou automático sequencial. A caixa de câmbio manual com cinco velocidades à frente (MA5R) oferece escalonamento totalmente adaptado ao consumidor nacional. Já a caixa automática sequencial AT8, graças ao software auto-active, adapta-se perfeitamente ao estilo de condução do motorista e às condições de utilização do modelo.
Entre os diferenciais tecnológicos disponíveis no C3 Picasso estão o para-brisa panorâmico, sistema de navegação MyWay com tela colorida de 7”, rádio Pioneer for Citroën com espacialização sonora. Na parte de segurança estão  air bag duplo frontal, air bags de tórax laterais dianteiros, faróis de neblina, ABS de frenagem com EBD, iluminação de acompanhamento e detector de obstáculo traseiro. Com garantia de 3 anos, veículo tem preço sugerido a partir de R$ 45.600,00.

**Fonte: http://www.omecanico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário