quarta-feira, 3 de julho de 2013

Automec – Feira Internacional de Auto Peças, Equipamentos e Serviços


Relatório da semana na feira do Automec  de 16 a 20 de Abril de 2013

Por: Anderson R R Silva      

  Em um dos Eventos mais importantes do setor automobilístico, podemos ver tudo que nosso grande mercado tem a oferecer, desde uma arruela  a um motor completo.
Como podemos constatar foi um Mega Evento Recheado de Novidades e com Grandes Forças já reconhecidas no mercado como também aqueles que estão buscando seu espaço, inovando e com muita criatividade, São Fabricantes, Distribuidores, Autopeças e Importadores de todas as partes do Brasil e do Mundo, um verdadeira Babilônia (Confusão de Línguas), gente de todos os cantos, principalmente da china, índia, argentina, alguns espanhóis alemães, italiano, em fim todos falando a mesma língua (Setor automotivo), e o mesmo objetivo: conquistar o Mercado mais competitivo do mundo. Em minha primeira participação em um estande (Remsa E78) em uma feira deste porte, pude sentir de perto a importância deste Evento para os Empresários, seja ele Fabricante, Distribuidor, Varejista e Oficina Mecânica, cujos objetivos são Oportunidades, Conhecimento técnico, estreitar parcerias, aproximar, estar mais perto e trabalhar em conjunto, pois estamos em um momento de constante evolução da tecnologia e variedades de modelos, onde precisão estar preparados e bem relacionados. Conquistar novos clientes e ou Fornecedores, em fim parcerias que visam uma melhor situação para ambos, Exposição: Expor novidades ou conceitos, Vender sua ideai.
Fiquei muito feliz em pode participar estou admirado com tudo, aprendi muito. Outra coisa que quero deixar aqui registrado foi oportunidade que tive em andar pelas compridas e bonitas ruas em tapete vermelho da feira, que feira belíssima, E também a forma em que fui bem recebido nos estande das fabricas, algumas tive a oportunidade de estar com Sr Alexandre Kohara Gerente comercial da Braskape Auto Peças e constatar o bom relacionamento que tem com todos e sua importância para o mercado em ser um Grande formando de opinião e bem quisto por todos.
E esta feira mostrou também que para conquistar o cliente, você tem que conquistar a simpatia das pessoas, tem que ser atencioso com todos e deixar as pessoas exporem suas necessidades para atende La de forma adequada.
Não poderia deixar de citar os Grandes lideres da Remsa, Claudio Guimarães diretor comercial, Danilo Zille (Gerente), e também Junior, Robson e Renato, ao qual gentilmente nos recebeu em seu lindo estande, pessoas nota10 que fizeram toda a diferença nestes dias de evento). Estou agradecido pela oportunidade de ter feito parte da equipe nesses dias de feira. Foi algo novo para mim, que trouxe muito conhecimento principalmente o que diz respeito da Remsa, sua historia sua qualidade desde a produção, seu portfólio, e seu reconhecimento na própria fera ao qual tivemos muitas solicitações de atendimento em diversas regiões do Brasil e da America do Sul. Podendo agora falar com muito mais propriedade do produto com segurança e confiança de uma marca ao qual já defendia como top do mercado.

                               MEUS QUATRO DIAS NA FEIRA
- Em Meu primeiro dia, uma quarta-feira 17 de Abril 2013, foi um momento de conhecimento, ao qual passei o dia com Sr Alexandre Kohara (Gerente Comercial) da Braskape Auto Peças, andamos pela feira aonde visitamos alguns estande aonde conheci alguns parceiros e pessoas importantes no segmento. Eu tive também a visão de um Empresário, sua importância na feira, tudo que acabada conquistando devido a proximidade com seus principais Gerentes acaba estreitando o relacionamento, entendendo melhor ambas as partes. Observei também a importância de se estabelecer bom relacionamento com todos, como pude notar ao seu lado (Kohara), fiquei maravilhado com tamanho assédio de muitas pessoas que gostariam que ele passasse pelo estande, muito acabou não conseguindo, pois o tempo não foi o suficiente. Notei ali a sua importância e reconhecimento por grandes personalidades, sobre sua força de opinião e respeito do mercado.
 No Segundo dia, quinta feira 18 de Abril de 2013, Eu cheguei ainda pela manha a feira e já fui direto para estande da Remsa onde passei praticamente o dia todo. Neste dia então fiquei observado melhor e entender o que eu precisava para executar meu trabalho como Distribuidor Remsa.
No Terceiro dia, sexta feira 19 de Abril de 2013, Eu cheguei por volta do 12:00hr, assim que entrei passei no estande da Mando pois estava logo na porta o Moraes, após isso passei também na Raja e conheci o pessoal de Minas o João Paulo e equipe. Neste dia assim que entrei no estande já preparei meu material de trabalho, organizei tudo e comecei com tudo, já estava mais ativo, participativo, sabendo o que e como deveria proceder, consegui ser mais participativo, foi ate ali meu melhor dia ate então, abordei pessoas de diversas regiões do Brasil e da America do Sul. Também tive o privilegio de receber no estande Remsa clientes amigos como Cássio da Caseli, Dennis da NF Serviços, neste dia Eu fiz um corpo a corpo, ou seja, fui para cima, me dediquei em atender as pessoas que entrava no Estande Remsa E78, foi neste momento ate ali que acabei conhecendo outros Distribuidores que compartilharam comigo naqueles dias, pessoas como Carlinhos da Campos Salles e Fabio da Castelo Imports ambos de Campinas-SP, pessoas guerreiras trabalhadoras e de muito bril, ali trocamos ideias, experiências e fomos parceiros naqueles breves mas sensacionais dias.
Foi Maravilhoso compartilhar conhecimento, ideias e fortalecer nosso potencias, nossa visão e entendimento do Mundo que gira em volta de um carro.
Quarto dia: Sábado 20/04/13
No Sábado meu quarto dia de presença na feira, que também era o ultimo dia de evento que acontece de dois em dois anos. Cheguei logo cedo as 09h00hr já estava pelas ruas da feira aproveitando para passar em alguns estandes que me interessavam tipo Dyna, Dni e Takao, aproveitando para pegar catálogos atualizados. Após esta pequena andança fui preparar e organizar meu dia, meu matéria de trabalho e arregaçar as mangas (literalmente).
Neste dia já totalmente familiarizado com a equipe e com o material a ser apresentado a ideai a ser vendida, acredito que fiz um bom trabalho, bom pelo menos ao final ganhei alguns elogios da diretoria da Remsa (Guimarães e Zille),
Foi um dia muito movimentado acredito que a maioria dos mecânicos teve somente esta oportunidade.
Bom, concluo que para uma primeira participação ativa em feiras foi muito positivo, aprendi bastante. Agregando conhecimento, relacionamento e entendimento sobre a parte comercial da feira.
Na Próxima Edição podemos planejar melhor em fazer uma trabalho mais compacto, mas concreto e preparado, com camisetas nas cores da Remsa, com devidos logotipos, ficando em sintonia com todos na mesma equipe do estande, adesivos e folders coloridos, chaveiros, canetas.
E preciso ter um plano de trabalho em cima daquilo que se propõem apresentar e oferecer, mostrar. E mais importante, convidar nosso clientes a visitar a feira, mostrar a importância de se estar antenado e atualizado no seu segmento.
Outro detalhe é que temos um prazer imensurável de receber um amigo, um cliente, aonde conseguimos conversar e expor ideias e objetivos fortalecendo as parcerias ate ali conquistadas.
Foram dias muito puxados, cansativos levantando as 5:00hs da manha e dormindo as  00:00hs, porem muito valiosos em minha vida.
”Valeu a Pena”
Obrigado pela Oportunidade Alexandre Kohara (Gerente Comercial Braskape Auto Peças), Danilo Zille(Gerente Remsa) e Claudio Guimarães(Diretor Remsa Brasil).
Espero estar novamente com equipe Remsa na próxima feira.

Anderson R R Silva
Departamento Vendas Braskape Auto Pecas 

Fotos:





           

Nenhum comentário:

Postar um comentário