segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Novo Fusca


DEPOIS DA AUSÊNCIA de um ano e meio no mercado nacional ele está de volta e, no Brasil, seu nome trará muitas lembranças. Fusca! Sim, esse é o nome que a Volkswagen do Brasil escolheu para a nova geração do Beetle, que chega ao país durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. Na segunda versão da releitura moderna de um dos mais adorados carros nacionais, o Fusca é construído sobre a plataforma do Golf VI e vem equipado com motor 2.0 TSI de 200 cv com injeção direta de combustível, transmissão automática de seis velocidades e dupla embreagem. Esse conjunto, o mesmo do Jetta Highline, pode levá-lo aos 210 km/h e ir da imobilidade aos 100 km/h em 7s3. Se comparado à geração apresentada em 1998 e mantida em produção até 2010, o modelo está mais largo, baixo, comprido e com maior espaço interno. Em outros  países, o “carro do povo” também recebeu o nome pelo qual era conhecido. Na França, voltou a ser o Coccinelle, enquanto na Itália foi retomado o nome Maggiolino. Por dentro o Fusca também evoca seu passado e acima do sistema de som traz os marcadores analógicos de temperatura do óleo, relógio com cronômetro e medidor da pressão do turbo. A Volkswagen não confirma oficialmente, mas ele deve chegar ao Brasil com preços a partir de R$ 80 mil e possui vendas programadas já para o primeiro trimestre de 2013.

NAS LOJAS - Partindo de R$ 80 mil, o Fusca deve trazer como opcionais o teto solar, sistema de som mais refinado e revestimento em couro nos bancos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário