quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Lancer GT, Sportback e Evolution X – trio que impõe respeito

 
 

A marca Lancer, da Mitsubishi já é conhecida por aqueles que são admiradores de carros potentes e imponentes. O novo Mitsubishi Lancer GT é a versão sedan do conforto oferecido por esta linha de modelos, que possui motor de alumínio a gasolina 2.0 L MIVEC de 16 válvulas e 160 cv e transmissão automática de 6 velocidades .

A versão Sportback Ralliart apresenta motor de alumínio a gasolina Mivec Turbo Intercooler de 250 cv com 35 kgf.m de torque e transmissão Twin Clutch SST e dupla embreagem, que reduz o tempo de troca de marcha.
O Mitsubishi Evolution X, reflete a esportividade da marca e é sinônimo de vitórias nas pistas do WRC (World Rally Championship) e do P-WRC (Production Car World Rally Championship). Equipado com um completo conjunto de itens para segurança possui Air bags frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista, isso sem contar o invejável motor MIVEC Turbo Intercooler de 295 cv com 37.3 kgf.m de torque e freios Brembo com pinças dianteiras com 4 pistões e traseiras com 2 pistões. Sem estepe, vem equipado com o Kit reparo.
Entrevista
O Jornal Oficina Brasil, curioso como sempre, encaminhou para os técnicos automotivos da Mitsubishi algumas perguntas sobre curiosidades da linha lancer GT, Sportback e Evolution X.
Lancer GT
Está previsto versão flex para este modelo?
O que temos hoje é movido à gasolina e não temos nada definido.
Qual é o consumo urbano e rodoviário?
Urbano: 9,2 km/l
Rodoviário: 12,4 km/l

Lancer Sportback Ralliart

Como funciona o sistema de partida em rampa (HSA)?
O HSA (Hill-Start Assistance) auxilia o motorista durante a partida em rampa, mantendo os freios acionados para evitar que o carro se desloque antes que o motorista pise no acelerador.

O motor 2.0 16V aspirado será disponibilizado neste modelo de carroceria?
Não. A versão que estamos comercializando é uma das mais modernas do mercado e equipada com motor turbo, dupla embreagem e preparação Ralliart.

Lancer Evolution X

Os sistemas de controle de estabilidade e controle de tração podem ser desligados?
Sim. Há um botão no console onde o motorista pode optar por desligar a qualquer momento esses recursos.
Como funciona o kit reparo, caso um dos pneus fure?
Deve-se aplicar o kit através da válvula do pneu furado e depois enchê-lo com a bomba que também faz parte do kit.

Qual a principal diferença de motorização e controles eletrônicos, em relação ao modelo anterior?
O Lancer Evolution X é a versão mais atual deste conceituado veículo e teve inúmeras mudanças em relação à geração anterior, tanto na motorização, que passou a ter 295cv, como também no sistema de suspensão, freios, etc, sem contar com a mudança visual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário