quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Hyundai Tucson ganha motor Flex

O utilitário esportivo Hyundai Tucson com sistema Flex já está disponível nas concessionárias da marca no Brasil. O veículo é equipado com o motor 2.0 l Flex DOHC com CVVT (Comando de Válvulas Variável), 16 válvulas, 4 cilindros em linha, cabeçote e bloco em alumínio e injeção eletrônica MPFi (Mult Point Fuel Injection). O conjunto é capaz de gerar 142 cv quando abastecido com gasolina e 146 cv com etanol a 6.000 rpm. O carro conta com câmbio automático de quatro velocidades.
Além da motorização bicombustível, o modelo topo de linha ganhou novo sistema TPMS, que avisa o condutor quando os pneus precisam ser calibrados, kit multimídia e bancos de couro de fábrica. A suspensão dianteira é independente, tipo McPherson com molas helicoidais e amortecedores pressurizados a gás de dupla ação. Na traseira, a suspensão é independente, tipo Dual-Link com molas helicoidais e também possui amortecedores pressurizados a gás de dupla ação.
O sistema de freios conta com ABS e EBD de quatro canais de última geração. Para aumentar a segurança e confiabilidade na condução do veículo, a direção possui assistência hidráulica progressiva. A Tucson Flex vem de série com vidros e retrovisores com acionamento elétrico, porta-objetos, porta-copos, descansa braços e console central para armazenamento de pequenos objetos. O automóvel ainda conta com itens como travamento e destravamento das portas a distância pelo sistema keyless e airbags para o condutor e passageiro.
A fim de proporcionar mais praticidade aos ocupantes, a Tucson ganhou acesso ao porta-malas pelo vidro vigia traseiro. O veículo também tem bastante espaço para acomodar as bagagens sem abrir mão do conforto. Com os bancos na posição normal, o volume do porta-malas é de 340l, já com os bancos traseiros totalmente rebatidos a capacidade aumenta para 1.250l. A versão básica do veículo está à venda por R$ 67.500. A topo de linha tem valor a partir de R$ 75.000.

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