sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Audi A1 Sport chega ao Brasil com motor 1.4 TFSI e muita tecnologia embarcada


Está sendo lançado no Brasil o Audi A1 Sport, versão mais esportiva do compacto Premium A1. Entre os destaques do veículo está o motor 1.4 TFSI com 185 cv de potência e torque máximo de 250 Nm, disponível entre 2.000 e 4.500 rpm. Equipado com tração dianteira e câmbio S tronic de 7 velocidades, o modelo tem tecnologia esportiva e sistema de dupla embreagem. O controle pode ser feito pela alavanca de câmbio com acabamento em couro ou ainda por meio de shift paddles no volante multifuncional.


O conjunto traz sistema inédito de sobrealimentação duplo, em sequência: um compressor Roots (acionado por correia) seguido de uma turbina acionada pelos gases do escapamento. Com isso o carro ganhou uma acelerada forte. Em caso de uma ultrapassagem na estrada, o compressor Roots elimina, por exemplo, o momento de retardo da turbina em uma situação que exige mais do motor.

Para garantir segurança e dirigibilidade, o compacto com sistema eletrônico de estabilização ESP, que inclui um bloqueio eletrônico do diferencial (EDS). O sistema de vetorização de torque é outro complemento que melhora a condução, principalmente nas curvas.
O acabamento interno e externo do novo Audi A1 Sport ganhou detalhes esportivos que expressam o estilo do veículo. Tem de série rodas de 17 polegadas, com pneus 215/40, o arco da pintura na cor do veículo, os retrovisores externos eletricamente ajustáveis e capa na cor do veículo, faróis bi-xenônio, com luzes diurnas em LED, e lanternas traseiras também com LEDs, além de luz de neblina traseira.

Como opcional, oferece teto solar elétrico panorâmico Open Sky e arco do teto com pintura contrastante, com quatro opções de cores: Preto Brilhante, Cinza Daytona, Prata Gelo e Branco Amalfi. Para a pintura externa, são seis opções de cores: Prata Gelo, Branco Amalfi, Azul Scuba, Vermelho Misano, Azul Esfera e Preto Fantasma.
Outros itens de fábrica são as luzes com LEDs, coluna de direção ajustável, computador de bordo com marcador de temperatura e ar condicionado, air bag dianteiro frontal, lateral e de cabeça dianteiro e traseiro, cinto de segurança com sensor de afivelamento, sensor de luz e de chuva e espelho retrovisor interno com função anti-ofuscamento automático.
No Pacote Conforto, opcional, tem ar condicionado automático, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro. Para o entretenimento conta com interface Bluetooth e Audi Music Interface, com opções de conexão e reprodução de celulares e aparelhos portáteis de música. Outros pacotes incluem tecla de partida automática sem chave, Rádio MMI, sistema de navegação com tela de 6,5 polegadas e sistema de som Bose.

**Fonte: http://www.omecanico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário