quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Peugeot transforma em realidade o carro-conceito RCZ

A montadora francesa Peugeot coloca no mercado brasileiro o veículo que definiu como um sonho que virou realidade: o cupê RCZ. Com um desenho moderno e esportivo, o modelo chega com o objetivo de agradar clientes especiais, com estilo jovem, ligado em tecnologia, apaixonado por máquinas e com dinheiro no bolso. Para a Peugeot, entrar nesse segmento novo significa reforçar a marca no Brasil, com um modelo único e singular.


O Peugeot RCZ é bonito de se ver e gostoso de dirigir, com um desenho que chama atenção pelas linhas dinâmicas e fluidas, além do estilo inovador, que veio de um conceito, apresentado nos salões internacionais em 2007. O teto de dupla curvatura e o arco que acompanha a lateral do carro são os pontos mais marcantes, sendo que a dianteira arremata muito bem o DNA da marca, com os faróis felinos e um desenho de capô diferenciado.

Debaixo de capô, entra uma nova calibração do motor 1.6l THP com 165 CV de potência, que já equipa o Crossover 3008. Ágil e com ótimo desempenho, o motor registra ainda um alto torque de 24,5 kgfm em apenas 1400 rotações. Além disso, o motor oferece alta performance, com baixo consumo e redução de emissão de poluetnes,


O trem de força é completado com a caixa automática sequencial de seis velocidades, também presente no Crossover. O novo modelo da Peugeot passou por algumas adaptações para rodar no Brasil, principalmente, na injeção, para receber a nossa gasolina que tem 22% de álcool.


Com preço de R$ 139.900,00, já com o ajuste do IPI, o Peugeot RCZ promete fazer sucesso entre o consumidor brasileiro. A marca pretende vender uma média de 25 carros por mês, todos com garantia de três anos e pacote de revisão fechado, a cada 5 mil km. O RCZ será comercializado em versão única de acabamento, com quatro cores metálicas disponíveis (Azul Tuanake, Cinza Sidobre, Preto Perla Nera e VermelhoTourmaline), além de uma cor perolizada (Branco Nacre).

Fonte: http://www.omecanico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário